Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca, Devolução, Reembolso e Cancelamento

Nós, do Ateliê da Lola, trabalhamos com produtos personalizados, produzidos sob encomenda, feitos especialmente para cada cliente. Por isso, nossa política de trocas, devoluções e cancelamento segue rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), respeitando também as diretrizes do Google Merchant Center.

🚫 Devolução por Arrependimento

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados, uma vez que são feitos exclusivamente para cada cliente e não podem ser reaproveitados ou revendidos.

Portanto, não aceitamos devoluções por arrependimento de produtos personalizados após a confirmação do pedido.

🔧 Troca ou Devolução por Defeito de Fabricação

Nos casos de defeito de fabricação, o cliente possui o direito de solicitar a troca ou devolução.

✅ Condições para solicitar:

  • O produto deve estar sem indícios de uso, exceto o problema relacionado ao defeito.
  • O defeito deve ser comunicado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.

📸 Para abrir a solicitação:

  1. Envie um e-mail para contato@ateliedalola.com.br ou entre em contato via WhatsApp (31) 9 9362-6203.
  2. Informe o número do pedido.
  3. Descreva o defeito encontrado.
  4. Envie fotos ou vídeos que comprovem o problema.

🚚 Logística da Devolução:

Após a análise e aprovação, o cliente receberá uma etiqueta de postagem dos Correios sem custo ou instruções específicas para devolução.

O prazo para postagem do item devolvido é de até 7 dias após o envio da etiqueta ou aprovação da devolução.

🔄 Opções de Solução:

  • Troca: Produziremos um novo produto, idêntico ao pedido original, sem custo adicional.
  • Reembolso: Caso não seja possível realizar a troca, o reembolso integral será realizado na mesma forma de pagamento utilizada na compra.

⏳ Prazos:

  • Análise do defeito: até 3 dias úteis após o recebimento das fotos/vídeos.
  • Reenvio do produto trocado: até 7 dias úteis após aprovação.
  • Processamento do reembolso: até 7 dias úteis após a aprovação.

🚫 Cancelamento de Pedidos

Por se tratar de produtos personalizados, é possível solicitar o cancelamento do pedido apenas se ele ainda não tiver sido produzido ou enviado.

Porém, se no momento do cancelamento a arte já tiver sido elaborada pela nossa equipe de design, será cobrada uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais) referente ao desenvolvimento da arte.

Esta taxa se aplica ao tempo e trabalho dedicados à criação da identidade visual do seu produto.

➕ Observações:

  • Caso o cancelamento ocorra antes da elaboração da arte, o valor pago é devolvido integralmente.
  • Caso o cancelamento ocorra após a produção ou envio do pedido, não é possível realizar o cancelamento nem reembolso, uma vez que se trata de produto personalizado.

ℹ️ Observações importantes:

  • Não nos responsabilizamos por erros no envio de informações por parte do cliente, como nomes, textos, cores ou qualquer dado preenchido incorretamente no momento do pedido.
  • Garantimos a qualidade dos materiais e da personalização conforme anunciado.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo:

  • 📧 contato@ateliedalola.com.br
  • 📞 (31) 9 9362-6203
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Atelie da Lola - Rua Dom José Gaspar, 15 - Coração Eucarístico, 30535-610 - BH, MG - CNPJ: 27.859.671/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Leia nossas opiniões em